Dama de honra – Vitória, uma menina especial, simbolo de superação.

Motivação

Mais um capítulo na vida dessa família especial – Dama de honra – Vitória, de Santa Rosa de Viterbo, uma menina especial, simbolo de superação unida a sua família do coração – Presente no casamento da irmã Jéssica, Vitória é sempre destaque. O irmão João, assim como Vitória, é especial, tem 11 anos, levou as alianças e também ganhou os holofotes. Gilda e seus filhos estavam reunidos com familiares e amigos para abençoar o casamento da sua filha Jéssica e do seu genro Linikher, que aconteceu na Paróquia Santa Rita de Cássia, celebrado pelo Padre João Pedro Gonzaga Silva, em Igarapava. A emoção tomou conta de todos que presenciaram a cerimônia que incluiu a participação de toda a família e amigos.

Dama de honra…

Emoção…

João entregando as alianças – Click com o Padre

Quando o coração fala mais alto…

Tem coisas que a razão não explica, então deixamos para o coração. Vitória, de apenas 11 anos, é uma menina especial, que ganhou uma nova família, quando, então, perdeu a mãe para um câncer e o pai para Covid em 2021. Já contamos a história completa de como tudo aconteceu e como Gilda Santos, que já tinha 3 filhos, ganhou mais uma filha, a guerreira Vitória, que morava em Santa Rosa de Viterbo e hoje mora com Gilda em Igarapava.

Gilda e Vitória

“Vitória já era minha filha desde sempre”, essa é uma frase de Gilda que casou aos 14 anos, já tinha dois filhos adultos, e veio o terceiro filho, o João, com 27 semanas de gestação. Ele nasceu especial e foi desenganado pelos médicos, mas Gilda nunca desistiu deste filho, que hoje tem 11 anos. A pequena Vitória chegou de outra barriga, mas através do amor da vida de Gilda, o Alcir.

Vitória e o irmão João

Uma história de amor…

Vitória e João se cruzaram na barriga de suas mães biológicas que se conheceram no hospital. Mal sabia Gilda que Vitória tinha então, um caminho a trilhar com ela e com seus filhos biológicos e seria sua filha de coração. As crianças nasceram com diferença de poucos dias. João nasceu dia 02 de março de 2012 e Vitória nasceu dia 15 de março de 2012, ambos com uma luta pela frente, ambos desenganados pela medicina.

Há 11 anos, as mamães se tornaram amigas, se adicionaram nas redes sociais e a vida seguiu. Trocavam mensagens. Passados 5 anos, Alessandra que enfrentava um câncer, faleceu. Gilda disse que passou um filme na cabeça dela e começou a pensar muito em como ficaria a Vitória, já que percebeu o pai da menina, Alcir, muito abalado. E assim, começaram a conversar pelas redes sociais.

“No inicio apoiávamos um ao outro através de mensagens, ele em Santa Rosa de Viterbo e eu em Igarapava, até que resolvemos nos encontrar e conversar pessoalmente. Levamos as crianças. Eu levei o João e ele levou a Vitória. Foi incrível! Não consigo explicar a magia daquele momento. João e Vitória, que já tinham estado juntos quando nasceram em um leito de hospital, se encontravam novamente 5 anos depois”, comentou.

Alcir, Gilda, Vitória e João

Gilda e Alcir se apaixonaram, assumiram o relacionamento e começaram a cuidar um do outro e dos filhos. A vida estava indo muito bem, até que em 2021 a Covid bateu a porta da família e pegou a todos. Não havia vacina ainda e Alcir não resistiu a doença e faleceu. Vitória em nenhum momento cogitou ficar longe da família do coração. Gilda então entendeu que Vitória era, de fato, sua filha.

Família

Vitória é Superação…

Em dezembro de 2022, Vitória. que não andava, depois de uma cirurgia e muita fisioterapia, começou a andar com ajuda de um andador e então, formou-se em uma escola de Igarapava – Hoje ela já anda, porque é bastante independente, vai sozinha ao banheiro, e entre outras conquistas, a garotinha formou-se no Ensino Fundamental I na EMEF Jardel Biguetti Domeneghi, na cidade de Igarapava (SP). Neste ano de 2023, Vitória frequenta a E.M.E.F Alfredo Cesário de Oliveira e segue seus estudos.

Formatura

Apesar das lutas… Sempre existe um Final Feliz…

“Minha família é minha vida. Deus é presente a todo tempo, então sou feliz. Fui mãe aos 14 anos da minha primeira filha para que hoje ela pudesse ser uma mulher amorosa, que junto com meu genro e meu filho, me ajudam a cuidar da Vitória e do João. Jéssica e Linikher se casaram e foi lindo. eu sou pura gratidão. Alcir vive em nossos corações através do amor que ele nos fez entender que existe, através de tantos exemplos nobres, porque durante todo o tempo que esteve com a gente por aqui, foi por amor que vivemos. Que Deus sempre nos dê força e proteção para cumprirmos nossa missão transbordando amor”, finalizou a matriarca.

Os anjos no Casamento
Jessica e Linikher – Felicidades ao casal!

Saiba mais sobre essa história emocionante: https://cidadeemfocoonline.com.br/a-superacao-de-vitoria-garota-especial-que-perdeu-os-pais/

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/jornalcidadeemfocosrv/

Fotos usadas na matéria: Tiago Kikuichi Fotografia e arquivos de familiares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *